top of page

DICAS: CARRO


Aluguel de Carro

Algumas dicas sobre a necessidade de estar de carro e de como e onde alugar.

  • Onde é necessário alugar: Roma, Firenze, Veneza e Milão não requerem carro. Alias, nem é bom ter que dirigir nessas cidades. O trânsito é confuso, não tem onde parar e o estacionamento caríssimo. Assim só vale a pena pegar o carro no dia de sair das grandes cidades, para viajar entre as cidades menores.

  • Local de Retirada do Carro: Boa opção para retirar o carro em Roma para sair em direção às cidades menores é a ROMA TERMINI STAZIONE FS, VIA GIOLITTI 34, 00185, ROME +39 (06) 4882854. É a estação de trem. Você preenche a documentação um quiosque que tem dentro da estação e anda um quarteirão para pegar o carro em um estacionamento conveniado.

  • Horário: A maior parte das estações fora de aeroporto tem horário de fechamento cedo (por volta das 19:00). Assim fique atento, pois se não é difícil retirar e devolver o carro.

  • Locadoras: Europcar ou Hertz

  • Tipo de Carro: É fundamental que seja um carro pequeno. As pequenas cidades da Toscana tem vielas mínima que carro grande não passa. Aluguei um Fiat500. Acho que para viajar com mais gente poderia ser um Fiat 500Large (mas de qualquer forma, a bagagem tem que ser mínima).

  • Dica: Dentro das cidades pequenas, em muitos pontos, carros de “não moradores” não podem entrar. Multa de 500 Euros pra cima. Até em Roma, em alguns lugares é necessário que o hotel emita uma autorização que deve ser exposta no para-brisa para estacionar na rua. Pergunte no seu hotel se a região é de livre transito, seja em Roma ou nas cidades menores.

bottom of page