top of page

DICAS: MALAS


Dicas para Preparar as Malas

Se você quer viajar sem dor de cabeça em relação a sua bagagem, ai vai a dica: uma única mala relativamente pequena mais uma mala de mão por pessoa , no máximo! Entenda porque:

  • Muitos dos hoteis mais interessantes da Europa estão em prédios muito antigos. Nos hoteis que eram mais simples, naturamente os quartos eram menores; nos mais luxuosos, o mesmo hospede usava diversos comodos... esposa em um, marido no outro, malas em um terceiro.... Assim, após inumeras reformas e altos custos imobiliários nos locais melhor localizados da cidade, hoje cada cômodo é um quarto - com cama de casal, armario e banheiro onde antes ficavam apenas as malas. Já os hotéis mais novos já foram construídos no conceito de otimização de espaço, com quartos bem planejados mas com pouco espaço livre. Resumindo, os quartos podem ser bem decorados e conservados, mas na maior parte dos hotéis, atémesmo nos mais luxuosos, você terá grande chance de encontrar quartos bem pequenos. Assim, há pouco espaço para acomodar bagagem livremente.

  • Muitos hotéis ja não oferecem carregadores... e em alguns casos você vai encontrar lances de escada e outros "obstáculos"...

  • Os carros para rodar dentro das cidades e vilas têm que ser pequenos. As ruas são estreitas e com pouco espaço para estacionar. Isso reforça ainda mais a necessidade de otimizar a bagagem.

  • Se for viajar de trem então, nem se fale... não há local para guardar bagagem muito maior que uma bagagem de mão. Assim, é fundamental viajar “light”.

bottom of page