FIRENZE: GUIA TURÍSTICO


Dicas para Quem se Prepara para ir a Firenze: Guia Turístico

A cidade credencia diversos guias turísticos que enriquecem a sua experiência na cidade, contando detalhes sobre a cultura, as obras, os artistas e a sociedade fiorentina que fizeram parte das principais atrações da cidade.

Guia Raffaello Bocciolini

  • E-mail: raffaello63@virgilio.it / site: www.florenaissance.it

  • Telefone +39 346 2251696

  • Perfil: O Raffaello foi meu professor de história da arte. Conhece absolutamente tudo, inclusive os detalhes das tramas de toda a história da cidade e de seus habitantes e edifícios ilustres. Parece que a cada esquina ele tem uma estória para contar

  • Grupo: particular.

  • Linguas: Ingles, Espanhol, Italiano e Francês (ele não fala português).

  • Tours: Pode ser personalizado ou um dos que você escolhe no site. Eu recomendo: walking tour (Nesse tour o guia te acompanha e conta os principais fatos sobre Santa Maria Novella, Piazza Strozzi, Piazza Della Republica, Orsanmichele, Piazza dela Signoria, Ponte Vecchio e o Duomo, sem entrar nos museus ou nas Igrejas, o que dá uma boa visão geral da cidade antes de você visitar sozinho as atrações que quiser), Ufizzi (fundamental com Guia, pois se não é difícil saber o que é vale a pena e as estórias por trás das obras mais importantes) e SS.Borgo Apostoli (pelas ruas da parte mais medieval da cidade).

  • Preço: Custa de 80 a 240 Euros por tour, que varia de 1 a 4 horas. Se contratar mais de um tour acho que pode ser negociado.

  • Bilhetes: Ele não compra o bilhete com antecedência. Ou você se prepara com o Firenze Card, ou terá que comprar na bilheteria. O guia entra de graça, mas terá que perder tempo na fila ou na bilheteria, pagando o horário do guia. Mas de qualquer forma, enquanto espera, ele sempre fica falando sobre a atração que será vista.

#europa #europe #firenze #florence #florença #italia #italy #toscana #travel #tuscany #viagem #dicasdecidadesnaitália #dicasgeraisdeviagem #PAGINAFIRENZE