top of page

DICAS: CELULAR


Dicas para o Uso de Celular e Internet

Dicas de como usar seu celular e ter acesso a internet de qualquer lugar por um custo melhor.

  • Que tal ter acesso barato a internet em qualquer lugar? Por mais que os pontos de Wi-Fi estejam se espalhando, não é em todo lugar que você consegue um acesso gratuito. E cada vez mais, com a disponibilidade de aplicativos e mapas que deixam qualquer viagem mais fácil e agradável, não dá para depender de acesso limitado a internet.

  • Por outro lado, usar o plano de dados brasileiro ainda é muito caro. Nas melhores condições, e restrito a planos corporativos, as tarifas são de R$ 20-25 ao dia. Para os pacotes normais, as operadoras cobram R$ 30 por dia em média.

  • Então, se for ficar na Itália por mais de 4 dias, vale realmente a pena comprar um chip pré-pago para IPad ou para celular para ter acesso ao plano de dados local 4G, mais barato e mais rápido que o brasileiro.

  • Você pode comprar o chip em vários pontos da cidade ou já no aeroporto (em Roma, há uma loja da TIM na saída do avião antes do acesso às esteiras para retirada das malas).

  • O chip pré-pago custa por volta de $ 35 Euros para uso em até um mês e acesso a 2GB de dados e 200 minutos de chamadas telefônicas. Há variações de planos, mas esse é o preço para as condições mais básicas.

  • Lembre-se: se voce colocar seu novo chip no celular, não terá acesso a ligações recebidas do Brasil no seu número brasileiro, a não ser que seu smartphone aceite dois chips ao mesmo tempo. Assim, caso precise ficar acessível no seu número habitual durante a viagem, lembre-se de levar um outro aparelho ou usar seu tablet como navegador usando o chip pré-pago italiano.

bottom of page