FIRENZE 8 - SINAGOGA DI FIRENZE

Pontos Turísticos de Firenze - Região 8: Sinagoga e Museo Ebraico di Firenze ou Tempio Maggiore ("Templo Principal”)

A Grande Sinagoga de Firenze, com uma arquitetura de influência que mistura tradições renascentistas e islâmicas, é considerada uma das mais belas da Europa, com sua cúpula verde destacando-se nos horizantes da cidade.

A sinagoga foi construída entre 1874 e 1882, graças a uma grande doação feita por David Levi, um membro da comunidade judaica local, para a construção de um “templo digno da beleza de Firenze”.

O projeto arquitetônico integrou as tradições do mundo islâmico (como a cúpula semelhante a de Hagia Sophia e de muitas mesquitas inspiradas por ela, como os desenhos do interior do prédio) e do mundo italiano (como as camadas alternadas de travertino e granito que criaram um efeito listrado vermelho e bege como o da Catedral de Siena, cores fortes que acabaram desaparendo um pouco ao longo do tempo).

O telhado de cobre natural foi oxidado em verde para se destacar no horizonte florentino.

Durante a Segunda Guerra Mundial os soldados fascistas usaram a sinagoga como uma garagem de veículos. Em agosto de 1944, as tropas alemãs em retirada, com a ajuda dos fascistas italianos, tentaram colocar explosivos para destruir a sinagoga.

No entanto, os combatentes da resistência italiana conseguiu neutralizar a maioria dos explosivos e o dano foi limitado, e restaurado após a guerra.

A sinagoga foi restaurada mais uma vez após a inundação do rio Arno em 1966.

Outros Pontos Turísticos da Região 8:

  • Atrações complementares e bem interessantes

  • Basilica e Museo di Santa Croce

  • Atrações opcionais ou de interesse específico

  • Museo Casa Buonaroti (Museu da Casa do Michelangelo)

#europa #europe #firenze #florence #florença #italia #italy #toscana #travel #tuscany #viagem #dicasdecidadesnaitália #FILTROFIRENZE #sinagoga #tempiomaggiore #museoebraico #museuhebraico