top of page

FIRENZE 2 - MUSEO LEONARDO DA VINCI

Pontos Turísticos de Firenze – Região 2: Leonardo Da Vinci Museum Activities (Museu Interativo Leonardo Da Vinci)

Exposição moderna interativa edicada a Leonardo Da Vinci, traz reproduções em tamanho natural e funcionando das criações desenhadas pelo gênio onde se pode tangibilizar um pouco mais como ele era realmente um visionário.

No museu e pode ver e experimentar a montagem em madeira dos desenhos de Leonardo de peças atualmente comuns, mas que para a época dele eram tidas como irreais, como o tanque de guerra, o guindaste Brunelleschi e as "máquinas voadoras".

A exposição é dividida em 4 sessões:

Na "Mecanismos", se ve a partir de códices de Leonardo como funcionam alguns princípios de tranformação do movimento, levantamento de peso, trava, parafuso sem-fim, lâmpada, etc.

Nas sessão "Terra", se interage com diversas máquinas como o guindaste giratório, a imprensa de óleo, o laminador, o odômetro, o animal fantástico, etc.

Na sessão "Água" são apresentados os mecanismos relacionados a esse elemento ainda em uso até os dias atuais: a serra hidráulica, o barco a propulsão, o parafuso de Arquimedes, os carros alegóricos água, etc.

Nesta sessão "Ar" estão as máquinas voadoras de Leonardo: pára-quedas de Leonardo, a asa delta, o anemômetro, o higrômetro, etc.

Na sessão "Fogo", as máquinas de artilharia, entre o fogo de morteiro e metralhadora. Nesta seção: o tanque armado, único no todo por suas dimensões e totalmente interativo.

Além de seus projetos de engenharia são exibidas reproduções de seus quadros mais importantes, incluindo a Última Ceia, a Mona Lisa e da Anunciação.

Especialmente para crianças, o museu oferece uma exepriência sensorial e didática. Na saída, a loja oferece uma série de brinquedos edicacionas e peças de coleção.

Outros Pontos Turísticos na Região 2:

  • Atrações tradicionais ou imperdíveis

  • Galleria dell’Accademia (Davi original e outras obras de Michelangelo)

  • Atrações opcionais ou de interesse específico

  • Museo dell’Opificio dele Pietre Dure

  • Spedale degli Innocenti

  • Basilica della Santissima Annunziata

  • Museo Archeologico Nazional

bottom of page